imagem

Sexta-Feira, 17 de Julho de 2020 às 11:05

Longe de casa

FPF define tabela das rodadas finais da 1ª fase do Paulistão e Mirassol, fora da zona amarela de flexibilização, não vai jogar no 'Maião'. Fotos: Divulgação/Mirassol FC

thumbnail

Com a definição das datas, locais e horários das duas rodadas finais da primeira fase do Campeonato Paulista, divulgados nesta quinta-feira (16), o Mirassol ficou sabendo que atuará longe de casa em ambas. Na 11ª e penúltima, ok, já era conhecido de que com o mando do Água Santa o duelo seria em Diadema. 

Mas como a cidade de Mirassol segue fora da zona amarela da fase de flexibilização do governo estadual (está na laranja), o confronto frente a Ponte Preta, da rodada final, que seria no 'Maião', não será mais. As equipes vão jogar por determinação da Federação Paulista de Futebol no estádio 1º de Maio em São Bernardo do Campo.

Para o técnico do ‘Leão’, Ricardo Catalá, a situação não causa nenhuma surpresa. “Nós vimos a definição das sedes como algo natural em função daquilo que já havia sido informado pelo governo, dos padrões de cores dos estágios das cidades. Por mais que a nossa cidade esteja em uma condição melhor do que a região, ela pertence a uma região maior que hoje não atende aos pré-requisitos do governo e da Federação para poder receber partidas. Então nós já imaginávamos que essas partidas seriam fora daqui”, disse.

O treinador, inclusive, espera de alguma forma tirar proveito da decisão tomada pela FPF. “Acho que o que nos ajuda é que os dois estádios estão em uma região próxima um do outro, então a gente pode consolidar uma base e permanecer nela até o final da primeira fase. Acho que isso de certa forma, é uma vantagem, é um ponto positivo para que a gente possa se instalar bem e poder competir nas duas partidas que faltam dessa primeira fase aí”, cravou Catalá.

PAULISTÃO

Quando o estadual foi paralisado pela pandemia do novo coronavírus, o Mirassol era o segundo colocado na chave C com 16 pontos somados. Já classificado para o ‘mata’, o líder São Paulo tem 18. Um empate nesses dois jogos que faltam na 1ª fase, deve assegurar a vaga da equipe mirassolense no duelo eliminatório contra o Tricolor.

CONFRONTOS

Na 11ª e penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Série A-1, o Mirassol joga na quinta-feira, dia 23 de julho, às 15h em Diadema, no estádio Distrital do Inamar, contra o Água Santa. Já na rodada final (12ª), os mirassolenses entram em campo no domingo, dia 26, as quatro da tarde (assim como todos os outros jogos da rodada) no estádio 1º de Maio em São Bernardo de Campo e encaram a Ponte Preta.



imagem