Após ser detido por invadir uma casa em Bady Bassitt, armado com uma ripa, e ameaçar um casal de morte, um adolescente de apenas 14 anos foi apreendido por esfaquear um motorista de aplicativo durante um roubo ocorrido no trajeto de volta da delegacia para casa. Tudo isso aconteceu apenas neste sábado, 20. A vítima foi internada no Hospital de Base.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 18h, o motorista de 46 anos foi acionado para uma corrida em frente à delegacia da Polícia Civil de Cedral. No local havia quatro pessoas, sendo uma única mulher. Então ele informou que, em razão do decreto que estabelece restrições na pandemia, só poderia transportar dois passageiros.
Por isso, apenas dois jovens, com aparência de adolescentes, embarcaram.
Já no bairro Dignidade, em Rio Preto, o motorista desconfiou que seria assaltado e reduziu a velocidade. Foi quando um dos menores sacou uma faca e golpeou o trabalhador entre o ombro e o pescoço. Para se salvar, o motorista pulou do carro em movimento.
O menor de 14 anos tomou a direção do Corsa Classic, mas o veículo parou algumas quadras depois e ele fugiu a pé com o comparsa, que tem 17 anos.
Com base na informação de que os infratores foram pegos na delegacia de Cedral, policiais militares do 9º Baep conseguiram identificar a dupla, que tinha sido detida horas antes por envolvimento em uma briga. Os dois, acompanhados de uma mulher de 27 anos, invadiram uma casa armados com pedaços de pau e ameaçaram de morte os moradores, que são um casal. Com a chegada da viatura ao endereço, os três desacataram a equipe. A ocorrência aconteceu em Bady Bassitt, mas foi apresentada em Cedral porque é a delegacia da região que funciona em esquema de plantão. Por se tratar de crimes de menor potencial ofensivo, os dois menores e a mulher foram liberados.
Através das características dos autores, os pms localizaram o mais novo, que assumiu ser o autor da facada. Ele foi apreendido pelo ato infracional de roubo.
O adolescente de 17 anos segue foragido.
O carro roubado ficou apreendido em razão da necessidade de perícia.
Segundo a assessoria de imprensa do HB, o paciente foi atendido na emergência, recebeu sutura no local do ferimento e foi liberado.
A mãe do adolescente de 14 anos foi assassinada a facadas pelo namorado quando o filho tinha apenas cinco anos de idade. Ele foi entregue ao pai, que já respondeu a processos por estelionato e tráfico de drogas.