Dois jovens, de 20 e 29 anos, foram detidos pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (11) após cometerem um assalto em Palestina. Durante a fuga, os bandidos provocaram um acidente e bateram em dois veículos. Uma criança de dois anos ficou desacordada; os pais dela, que não tiveram as idades divulgadas, também ficaram feridos.
De acordo com as informações do Sargento Carlos Eduardo Souza, os indivíduos abordaram um homem de 58 anos em frente à casa dele, em Palestina. Usando uma faca, renderam a vítima e a colocaram dentro do carro dela, um Chevrolet cruze. Eles conseguiram pegar R$ 150 reais do homem e o fizeram refém.
Seguiram em direção a rodovia BR-153 e entre Onda Verde e Ipiguá abandonaram a vítima, que conseguiu pedir ajuda. A PM foi acionada e após pegar as informações do veículo conseguiu localizá-lo no bairro Dom Lafaiette, já em Rio Preto. Quando os criminosos viram que a polícia estava atrás, tentaram fugir, 'furaram' o sinal vermelho no cruzamento da avenida Domingos Falavina com a Américo Avelar e bateram em outros dois veículos: um Gol e um Ford Ka.
No gol havia uma família. A criança, de apenas dois anos, ficou desacordada. Ela e a mãe foram encaminhadas para o Hospital da Criança e Maternidade. O pai também ficou ferido e foi levado para a UPA Norte. Os ocupantes do outro carro não se machucaram, porém, os três veículos ficaram bastante danificados.
Depois do acidente, os criminosos foram pegos pela PM, abordados e levados para a Central de Flagrantes. Os dois possuem passagem pela polícia e são moradores de Palestina. Um deles, estava preso e foi solto recentemente devido à pandemia. A faca utilizada foi apreendida. O homem que foi assalto passa bem e não se feriu.