Um criminoso foi preso na tarde deste domingo, 20, após tentar roubar dois motociclistas e ser agredido pela segunda vítima.
As duas tentativas fracassadas acontececeram no bairro Eldorado, zona norte de Rio Preto.
A primeira vítima foi um vigilante que chegava de moto com a companheira no supermercado JJ, na rua Aparecida do Taboado.
Ele contou à reportagem que foi rendido pelas costas.
"O bandido chegou perto de mim e mandou eu deixar a chave da moto no contato. Minha mulher retirou a chave rapidamente e saiu correndo para dentro do mercado. Eu vi que o ladrão segurava algo na cintura, mas não chegou a sacar a arma"
Identificado como Lucas Riguetti Carvalho, de 19 anos, o ladrão deixou o local com um comparsa e decidiu abordar um outro homem na avenida Menezes, a 500 metros do local da primeira ocorrência.
A segunda vítima chegava de moto na casa do irmão quando viu o criminoso se aproximar com a arma em punho.
"Tranquei a moto rapidamente e corri para dentro de casa. Escutei o bandido abrindo o portão e fiquei escondido atrás da porta. Quando ele entrou, dei uma capacetada na cara dele", contou.
O irmão da vítima ouviu a confusão e correu para ajudar a desarmar o ladrão. Lucas foi imobilizado com uma "chave de pescoço" até a chegada da polícia.
Ele portava um revólver calibre 38 carregado com quatro munições. Duas delas estava picotada, o que indica que o bandido tentou atirar e a arma falhou. Lucas registra dois atos infracionais por roubo, crimes cometidos quando era adolescente. O delegado Jairo Garcia Pereira prendeu o criminoso pelo crime de tentativa de latrocínio. A polícia tenta identificar o comparsa dele, que fugiu.