Após várias tentativas de localizar um homem suspeito de, pelo menos, três furtos na cidade, policiais militares prenderam nesta terça-feira, 2, o pedreiro Antônio Valdecir Dias, de 51 anos, logo após ele ter roubado quase mil reais do caixa de uma padaria.
O criminoso foi encontrado escondido debaixo de um edredom, na casa dele, localizada no bairro Jardim Urano.
A equipe patrulhava o bairro São Francisco quando recebeu um chamado de roubo a uma padaria, cujo comerciante de 60 anos afirmou que um suposto cliente aproveitou-se da distração dele e pegou dinheiro do caixa. A vítima percebeu e tentou segurar o criminoso, mas ele agrediu o comerciante com um soco e conseguiu se desvencilhar.
Um funcionário da padaria seguiu o ladrão até perto da casa dele e ia informando a localização para a polícia. Quando a equipe se aproximou de uma residência, mulheres que estavam na calçada deram o alarde para Valdecir, o que acabou indicando o local exato onde ele estava escondido.
Na residência, a PM recuperou R$ 355 dos R$ 970 roubados da padaria e apreendeu diversos objetos sem comprovação de compra, como oito celulares, quatro óculos de sol e dezenas de semi-joias.
A bicicleta utilizada na fuga e um simulacro de revólver também foram apreendidos.
Além do boletim de ocorrência de roubo, foram mencionados no histórico outros três boletins de ocorrência de furto cuja autoria aponta para Valdecir. Todos os crimes são na região da casa dele. O homem nega os crimes, inclusive o flagrante.
Ele já registra duas passagens criminais por furto e uma por homicídio.