Nesta quinta-feira, 08, um indivíduo de 24 anos foi surpreendido pela polícia dentro de uma casa do bairro Jardim Gisete, zona norte de Rio Preto.
O pintor Ronald Fernando Ribeiro já tinha separado diversos aparelhos eletrônicos, roupas, calçados e perfumes que seriam furtados.
Vizinhos perceberam a movimentação na casa e chamaram a polícia. A denúncia dizia também que um carro estava dando voltas na rua. A suspeita é de que se tratava de um comparsa que iria ajudar a transportar os objetos da casa.
Para entrar na casa, Ronald danificou o motor do portão eletrônico e estourou as grades de um vitrô.
Ele não ofereceu resistência a prisão. O morador da casa foi avisado do crime e se assustou ao se deparar com a residência toda revirada. Ele reconheceu como seus todos os objetos que já estavam separados pelo bandido, entre eles televisor, vídeo game, notebook, secador de cabelo, 23 camisetas, quatro pares de tênis e vários frascos de perfume.
Ronald foi preso por furto qualificado tentado e adulteração de sinal identificador, porque estava com uma moto cuja placa era artesanal e o número do chassi estava riscado. Ele afirmou que comprou a moto por R$ 350 e que sabia que era produto de crime.
O pintor registra passagens anteriores por furto, furto qualificado e adulteração de sinal identificador.
De Rio Preto, Joseane Teixeira.