Após a repercussão pela imprensa sobre o roubo de uma arma, guardada dentro da casa de um policial militar no bairro Boa Vista, parece que o ladrão se arrependeu e decidiu devolver o revólver.
Vinte e quatro horas após a ocorrência, o dono do “38”, que é um cabo de 40 anos, retornou à Central de Flagrantes para comunicar que o objeto foi jogado na garagem de sua casa durante a madrugada.
Segundo ele, a mãe estava acordada na sala quando por volta da 1h30 ouviu um estrondo na área externa e saiu para verificar. Foi quando encontrou uma sacola contendo o revólver calibre 38, mais seis munições que tinham sido roubados no dia anterior por um criminoso.
A mulher afirmou não ter ouvido barulho de moto ou carro que pudesse indicar a forma com que o suspeito fugiu.
O roubo aconteceu na sexta-feira, 12. Somente o filho do pm, um adolescente de 17 anos, estava em casa quando a residência foi invadida. Para entrar no imóvel, o criminoso arrombou o cadeado do portão, mas encontrou as portas abertas.
Ao perceber que havia um homem na residência, o garoto se escondeu, mas assistiu pela sacada o bandido fugindo em um carro prata. Antes de deixar o imóvel, ele teria apontado o revólver para o menor.