Dois jovens de 15 e 19 anos, filhos de uma mulher de 39 anos agredida pelo vizinho, foram conduzidos para a Central de Flagrantes na noite desta segunda-feira, 7, após invadir a casa do homem e espancá-lo a socos.
A mãe deles e o vizinho, um aposentado de 53 anos, precisaram receber atendimento médico.
A confusão aconteceu no bairro Vetorasso, zona norte de Rio Preto.
O motivo do desentendimento não foi mencionado no boletim de ocorrência, mas a reportagem apurou que o vizinho apresenta histórico de doença mental. Na noite de ontem, após uma discussão com a moradora da casa ao lado, ele agrediu a mulher com uma paulada na cabeça.
Vendo a mãe ferida, os filhos da vítima invadiram a casa do vizinho e o espancaram.
Quando a Polícia Militar chegou no endereço, encontrou a mulher com sangramento na face e o vizinho dentro de sua casa, com lesões no rosto decorrente de socos. Ele foi levado para a Upa Norte e a mulher para a Santa Casa.
Os filhos dela foram apresentados na delegacia e assumiram as agressões praticadas como forma de vingança à violência sofrida pela mãe. Somente o adolescente ficou apreendido por ter cometido ato infracional violento. Com relação ao maior, a prisão dele dependeria de representação da vítima, que figura também como autor das lesões corporais contra a vizinha.