Um jovem de 25 anos foi morto a tiros na avenida Fortunato Ernesto Vetorasso em Rio Preto na madrugada deste domingo (16).
Um amigo da vítima contou aos policiais que eles tinham acabado de sair de uma casa noturna e estavam em frente à uma galeria próxima aos condomínios Villa Borghese, quando em determinado momento uma motocicleta de cor prata passou pelos dois e o condutor parou o veículo.
O garupa desceu e veio em direção aos dois. A vítima, Rafael Vinícius Viana, percebeu que o indivíduo estava armado e saiu correndo, quando perdeu o equilíbrio e caiu próximo ao canteiro central da avenida.
Nesse momento, o indivíduo se aproximou e desferiu tiros contra ele, voltou para a moto e fugiu. O colega da vítima não soube informar à polícia quantos tiros foram dados contra Rafael, mas, segundo o boletim de ocorrência, Rafael foi tinha ferimentos provocados por arma de fogo no braço e abdômen. A polícia acredita que a arma seja um revólver calibre 38.
Rafael morreu no local e teve o óbito atestado por uma equipe do SAMU. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para passar por exame necroscópico. A perícia também esteve no local. O primeiro homicídio de 2022 em Rio Preto será investigado pela Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic).