Aconteceu tudo muito rápido. Depois do Mirassol confirmar o interesse na semana passada e iniciar a negociação, o clube emprestou Rafael Silva ao Juventude-RS até o final da temporada 2020. Nesta terça-feira (16) o presidente do Leão Edson Ermenegildo chegou a afirmar que esperava fechar a negociação “ainda essa semana”. Fato é que o atacante se apresentou no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul ainda nesta terça, selou acordo, vestiu a nova camiseta e foi até apresentado oficialmente como reforço para a disputa do Brasileiro Série B.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa gaúcha a negociação envolve um percentual (não divulgado) adquirido por um investidor e o Juventude terá direito a receber um valor no final da temporada, caso o atleta se destaque e seja negociado pelo clube mirassolense. No Instagram, o jogador fez uma postagem agradecendo a nova oportunidade e prevendo ‘bons tempos’. “Obrigado Deus pelas oportunidades. Uma nova etapa se inicia. Que seja repleta de alegrias”, escreveu Rafael Silva.
Para o site oficial do clube gaúcho, o autor de seis gols em 17 partidas pelo Mirassol elogiou a nova casa e contou o que pretende em Caxias. “Já joguei contra o Juventude. Sei que é um clube de muita tradição, com uma grande estrutura e muita torcida, por isso espero fazer sucesso aqui. A expectativa, sem dúvidas, é muito boa. Espero chegar para ajudar ao máximo, sempre com muita dedicação. Com essa parada a gente não sabe quando vai voltar, mas começando os treinamentos já vamos com foco total para conquistar grandes coisas”, cravou o novo reforço juventista.
DESTAQUES
Além do Mirassol, a imprensa local fez questão de ressaltar também a passagem de Rafael Silva pelo Vila Nova-GO. Por lá, o centroavante atuou nas temporadas 2018 e 2019 com sete gols marcados em 24 jogos. Além destes, ele jogou também por Luverdense-MT, de 2015 a 2018, e São Bento de Sorocaba em 2019.
TREINAMENTOS
Assim como por aqui, no Rio Grande do Sul ainda não há uma data para o retorno aos trabalhos. Por isso, o jogador, natural de Goiânia-GO, de 1,77m de altura e 71kg terá que esperar para se encontrar com os novos companheiros. Ainda de acordo com o site oficial do Juventude, o retorno aos treinamentos no clube estava previsto para esta segunda-feira (15), após todos os atletas testarem negativo para a Covid-19.
Mas como a Serra (região do Centro de Treinamentos do clube) foi classificada com bandeira vermelha, onde o risco de contágio pelo novo coronavírus é maior, a volta foi adiada. Rafael Silva, caso não seja negociado em definitivo, volta ao Mirassol para o Paulistão 2021.