Um idoso de 70 anos, morador do bairro João Paulo II, foi esfaqueado após servir um copo de água para uma moradora de rua. Ela surpreendeu o velhinho pelas costas para roubar uma carteira e um celular. A carteira ainda foi abandonada na frente da casa da vítima porque não tinha dinheiro dentro.
O aposentado Adauto Garcia mora com a esposa, a dona Sebastiana. Mas ela tinha ido visitar uma filha e ele ficou sozinho em casa. Por telefone, dona Sebastiana disse que o marido tinha o hábito de deixar o portão aberto. Ela explicou como tudo aconteceu.
"A mulher bateu palmas em casa, pediu água para o meu marido e ele pegou. Após beber, ela foi embora e meu marido entrou. Quando guardava a garrafa na geladeira, ele foi surpreendido pelas costas com golpes de canivete. Acertou o pescoço, as costas e quando ele se virou, o peito, muito perto do coração. Se fosse uma faca, tinha matado ele"
O idoso foi socorrido para a UPA Jaguaré onde recebeu pontos nos locais dos ferimentos e curativos.
Moradores do bairro disseram à polícia que a autora do crime poderia ser uma mulher chamada Michele, usuária de drogas e conhecida por praticar vários delitos no bairro. Os policiais fizeram buscas mas não a encontraram. A vítima disse que ela é negra, tem 1,68m e usava um short xadrez e camiseta preta, tipo regata.
Se identificada ela responderá por roubo.
Dona Sebastiana disse que água, agora, só pelo buraco da grade.
"Água não se nega pra ninguém".
De Rio Preto, Joseane Teixeira