imagem

Sábado, 15 de Abril de 2017 às 12:42

Idosa é estuprada no Parque da Cidadania

Autor do crime foi preso pela Guarda Municipal. Recentemente, carta emitida pelo crime organizado determinou a morte dele.

thumbnail

Uma idosa de 62 anos foi estuprada no final da noite desta sexta-feira, 14, no Parque da Cidadania, zona norte de Rio Preto.

Por volta das 23h35 um indivíduo conhecido como 'Jhoninho' pulou o muro da casa da aposentada e entrou pela porta do fundo, que estava aberta.

Sob efeito de drogas e álcool, ele agrediu covardemente a vítima, que mora sozinha, e a violentou.

Após o crime, a idosa, muito ferida, pediu socorro na casa de um vizinho.

"Quando a vi no meu portão, quase não reconheci. Ela estava com o rosto desfigurado, com dentes quebrados e sangrando muito. Apesar de estar muito abalada e confusa, ainda teve condições de dizer quem fez essa barbaridade", contou Fábio Pereira, de 62 anos.

A aposentada está internada na UTI do hospital Beneficência Portuguesa.

Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionadas e viaturas procederam buscas pelo criminoso.

Identificado como Jhonny Elvis Pereira Silva, de 19 anos, ele foi encontrado por agentes da Guarda Municipal há poucos quarteirões de onde aconteceu o crime. Ele também é morador do Parque da Cidadania e conhecia a idosa.

Segundo o Guarda Municipal Martino, Jhonny assumiu ter agredido e estuprado. A confissão foi gravada em vídeo. "Falou que tinha ingerido muita bebida alcoólica e estava fora de si. Contou que a senhorinha juntava material reciclável para dar pra ele".

Nada foi levado da casa da aposentada.

A irmã do desempregado esteve na delegacia e contou que Jhonny já tinha sido jurado de morte.

"Ele é usuário de crack e bebe demais. Com frequência se envolve em confusões, agride as pessoas e furta residências. Tem um boato que ele já tinha tentado abusar uma menina. Recentemente soubemos que chegou uma carta da cadeia determinando a execução dele. Pedimos clemência aos moradores do bairro, imploramos pela vida dele. Agora não sei como vai ser".

Quando era menor Jhonny cumpriu medida socioeducativa na Fundação Casa por envolvimento com o tráfico de drogas.

O delegado Éder Galavoti Rodrigues determinou a prisão do desempregado pelo crime de estupro qualificado, cuja pena pode chegar a 12 anos de prisão.


 

imagem