O diretor executivo do Complexo Funfarme, Jorge Fares, voltou a ser internado na UTI do Hospital de Base, nesta quinta-feira (23), no mesmo dia em que havia recebido alta médica. Pela manhã, ele foi liberado para terminar o tratamento em casa, após ter apresentado melhora. No entanto, a assessoria do Hospital de Base informou, pela tarde, que o médico sentiu desconforto respiratório e a equipe médica avaliou e optou por reinterná-lo na Unidade de Terapia Intensiva para investigação diagnóstica. Seu estado de saúde é estável.
Jorge Fares, que tem 65 anos, foi diagnosticado com Covid-19, no dia 18 de junho e ficou mais de 15 dias intubado na unidade de terapia intensiva do hospital. No início desta semana, deixou a UTI e tinha dado início às atividades de reabilitação física, sob orientação de fisioterapeuta, nutricionista e fonoaudióloga.
O diretor esteve diretamente ligado à luta contra a Covid-19 no início da pandemia em Rio Preto e sempre defendeu o isolamento social e as medidas sanitárias restritivas por conta da gravidade causada pelo coronavírus.