imagem

Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020 às 09:34

Hora da reação

Pela 3ª rodada do Brasileiro Série D, Mirassol enfrenta o Toledo-PR nesta quarta (30) em busca da primeira vitória. Fotos: Léo Roveroni/Agência Mirassol FC

thumbnail

Ainda remoendo as dores da derrota em Cabo Frio (RJ) por 3 a 1, o Mirassol se preparou e retorna a campo nesta quarta-feira (30) à noite em casa contra o Toledo do Paraná. É a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Além do revés diante da Cabofriense, o ‘Leão’ tem um empate frente ao Bangu-RJ na campanha até aqui. A bola no estádio José Maria de Campos Maia, mais uma vez de portões fechados, rola às 20h.

Na tabela do grupo A-7 os mirassolenses estão em sétimo e penúltimo lugar com um ponto. Pior está o adversário. Com duas derrotas, o Toledo é o lanterninha sem nenhum ponto. Na única coletiva antes deste duelo, o técnico do Mirassol, Eduardo Baptista, falou como faria em apenas três dias de trabalho para evitar os erros cometidos no Rio de Janeiro. 

Nós vamos fazer de tudo um pouco. Tem conversa individual, vídeos, mas temos também condições de ir ao campo e ajustar. São correções de postura. Nós não temos um elenco muito grande para ficar mexendo também. E a gente vai para campo para corrigir. Um pouquinho mais de concentração, atenção. Uma aproximação maior na bola parada e ficar atento”, cravou.

O treinador voltou a reclamar da forma com que a equipe perdeu na última rodada. “É trabalhar. Repetição. Dar confiança aos atletas para que eles possam ter uma concentração maior para que não tome [os gols]. A gente estava melhor na partida. Conseguimos um empate num campo ruim. Jogando futebol. Tentando jogar pelo menos. E aí você toma o gol na saída para o intervalo e mexe com toda uma estrutura. É concentrar, repetição, treinamento, para que a gente não tome mais os gols que tomamos lá em Cabo Frio”, disse.

TOLEDO

E é justamente este tipo de artifício, a bola parada, que o Toledo se utiliza segundo o comandante. “Nós vamos enfrentar uma equipe com essa estratégia de explorar a bola parada. Então situações que dá para serem trabalhadas. Lógico, não em um volume muito grande. Mas dá para pontuar. A gente já vem aí com duas semanas de trabalho. Eles [jogadores] entendem bem o que a gente quer. E agora é você intensificar e tentar corrigir no treinamento. Embora um pouco mais curto, mas dá para fazer”, encerrou Eduardo Baptista.

O time deve ter em campo Felipe Lacerda; Vinicius, Danilo Boza, Patrick e Moraes; Daniel, Eduardo e Léo Artur; França, Gustavo Henrique e Minho.

CLASSIFICAÇÃO

Após duas rodadas a tabela do grupo A-7 do Brasileiro Série D está assim:

1 – Ferroviária                      4 ptos.
2 – Portuguesa-RJ               4 ptos.
3 – Cabofriense-RJ              4 ptos.
4 – Bangu-RJ                       4 ptos.
5 – Nacional-PR                   3 ptos.
6 – Cascavel-PR                  1 pto.
7 – Mirassol                          1 pto.
8 – Toledo-PR                       0 pto.

De acordo com o regulamento as oito equipes se enfrentam em jogos de ida e volta na primeira fase. As quatro melhores de cada chave se classificam para a sequência da competição.


imagem