Foto: Divulgação
Dois homens foram presos em flagrante por caça de animais da fauna silvestre nativa e porte ilegal de armas, nesta quinta-feira (29), às margens do Rio Turvo, em Riolândia.
De acordo com a Polícia Ambiental, equipes realizavam patrulhamento de rotina, quando avistaram dois homens utilizando uma lanterna e decidiram abordá-los. Em vistoria pessoal, os policiais encontram, no bolso de um dos suspeitos, três cartuchos de munição calibre 12.
Em inspeção ao local, a equipe localizou os materiais utilizados para a caça, uma espingarda, partes de duas capivaras e um jacaré-de-papo-amarelo abatido. Também foi encontrada uma bainha feita de couro de jacaré, sem comprovante legal.
Os dois homens foram presos em flagrantes e levados à delegacia de Votuporanga, permanecendo à disposição da Justiça. Os materiais e arma de fogo foram apreendidos.
A multa aplicada, para cada, foi de R$3.000 mediante à infração ambiental por matar espécies da fauna silvestre nativa. Um dos indivíduos, por carregar a bainha feita de couro de jacaré, sem comprovante legal, também recebeu multa de R$500,00.