Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira, 18, após entrar em um bar do bairro Vale do Sol para furtar mercadorias.
É a terceira vez que o estabelecimento é alvo de criminosos.
Cansado da situação, o comerciante instalou alarme no local, mas ao invés de tocar no bar, a sirene dispara em sua casa, evitando que o bandido fuja ao ouvir o barulho.
Ao seguir para o estabelecimento acompanhado do filho, eles ergueram a porta do comércio e se depararam com três ladrões. Dois deles conseguiram fugir. O comerciante baixou a porta de aço e prendeu um dos bandidos dentro do bar. A polícia foi acionada, mas o ladrão forçou a porta e na tentativa de fugir entrou em luta com comerciante. Ele acabou levando a pior. Detido por policiais militares, chegou na delegacia com a cabeça e as mãos enfaixadas. Ele afirma ter sido agredido com uma barra de ferro.
A família acredita que o trio tenha participado dos furtos anteriores. Na primeira ocasião entraram pelo telhado, na segunda, assim como nesta última, abriram a porta de enrolar provavelmente utilizando uma chave mixa.
Com o bandido preso a polícia apreendeu dezenas de maços de cigarro, mas até o registro do boletim de ocorrência o comerciante ainda não tinha conferido o estabelecimento para saber se o prejuízo foi maior.