A poucas horas do natal, um desempregado de 35 anos foi preso no bairro Vila Angélica após ameaçar matar a mãe, uma idosa de 74 anos.
A denúncia foi feita por vizinhos, que ouviram gritos na residência.
Os policiais foram recebidos pelo agressor, Fernando Augusto Buzetti, que estava bastante irritado e queria saber quem tinha acionado a viatura para o endereço.
Quando percebeu a chegada dos PMS, a aposentada saiu na calçada e afirmou à equipe que o filho não trabalha, usa drogas e constantemente ameaça agredi-la. Nem mesmo a presença dos agentes inibiu Buzetti, que garantiu à mãe que a mataria, caso fosse preso, e atearia fogo na casa.
Temeroso com a possibilidade do cumprimento da ameaça, o delegado de plantão, Jairo Garcia Pereira, decidiu pela prisão em flagrante do desempregado.
“Em tese, os crimes de violência doméstica e ameaça comportam fiança, no entanto, trata-se de ocorrência num contexto de grave ameaça, sendo indispensável nesse momento a proteção policial à vítima”, explicou.
O comportamento agressivo de Buzetti ficou demonstrado não apenas no atendimento do caso, mas no histórico criminal do homem, que foi condenado a 20 anos de prisão por latrocínio, estando atualmente cumprindo liberdade condicional.
Ainda segundo o delegado, há três boletins de ocorrência registrados pela idosa na Delegacia de Defesa da Mulher contra o filho, sendo beneficiada, inclusive, com medida protetiva, a qual perdeu a validade porque a vítima aceitou receber Buzetti novamente em casa.