Um homem de 44 anos foi preso nesta quarta-feira, em Mirassol, por tentativa de homicídio.
Segundo informações da Polícia Civil, o pedreiro Nilson Reis Nogueira agrediu violentamente a companheira Hilda Macedo dos Santos, de 51 anos, porque ela não comprou uma peça de carne que ele havia pedido.
Ele ainda tentou mata-la com uma faca. A vítima usou o braço para se defender do golpe e acabou ferida.
Hilda relatou à polícia que no dia anterior o pedreiro quebrou vários itens da casa e ateou fogo no imóvel, que ficou parcialmente destruído.
Contra Nilson já havia um inquérito instaurado na delegacia de Mirassol pelos crimes de lesão corporal de natureza grave e ameaça.
A mulher ficou internada na UPA da cidade porque estava sentindo fortes dores de cabeça.
O companheiro dela foi preso em flagrante, enquadrado no crime de feminicídio.
Outro caso
Um pedreiro de 32 anos, morador do bairro Lealdade, distrito de Talhado, foi preso após agredir violentamente a companheira.
Paulo Martins Braga chegou em casa visivelmente embriagado e acusou a mulher de estar 'saindo' com o patrão dela. A vítima afirmou que é constantemente agredida e que não registrou boletim de ocorrência porque é ameaçada de morte.
Na delegacia, além de não demonstrar arrependimento, Paulo ainda reiterou a ameaça. Diante do evidente risco de morte da vítima, o delegado Marcelo Parra decidiu pela prisão do pedreiro.