Pela segunda vez em menos de um ano, o ajudante geral João Roberto Mathias dos Santos, de 34 anos, foi preso por violência doméstica contra a mesma mulher.
Desta vez a vítima, uma manicure de 33 anos, precisou receber pontos na perna. Ela foi levada para o plantão policial com lesões também no olho e na boca.
O crime aconteceu por volta das 23h50 deste domingo, 31, na residência do casal, uma chácara do bairro Estância Bela Vista.
A vítima contou em depoimento que é casada há cinco anos e tem dois filhos com João, mas um outro filho, do primeiro relacionamento, é motivo de brigas constantes entre o casal, potencializadas pelo consumo abusivo de álcool do marido.
À noite ele chegou em casa embriagado e, após mais uma discussão, agrediu a manicure a socos e chutes. Ele ainda empurrou a companheira contra uma porta de vidro, provocando um corte na perna dela.
A vítima foi por meios próprios até a UPA Norte, onde recebeu atendimento médico.
Ao retornar para casa, ela ficou com medo de entrar e chamou a polícia. João assumiu aos PMS ter agredido a mulher.
Na Central de Flagrantes foi constatado que o homem foi preso em flagrante no dia 16 de junho do ano passado, também por violência doméstica contra a manicure.
Entendendo que a mulher corre risco de vida, o delegado representou pela prisão preventiva do agressor.