imagem

Quinta-Feira, 03 de Novembro de 2016 às 03:54

Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio

"A mulher não morreu por um milagre", diz delegado que atendeu o caso.

thumbnail

Um pedreiro de 66 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira, 02, por tentativa de feminicídio - homicídio praticado em decorrência de violência doméstica. A vítima é uma enfermeira aposentada de 68 anos. O casal estava junto há apenas sete meses.

O crime, motivado por ciúmes, aconteceu no bairro Maria Lúcia, zona norte de Rio Preto.

Segundo informações da Polícia Civil, após ingerir grande quantidade de bebida alcoólica, o pedreiro Luciano dos Santos agrediu e enforcou a companheira, identificada apenas como Val, até ela desmaiar.

Segundo o delegado Jairo Garcia Pereira, a violência foi tamanha que o agressor acreditou que tinha matado a mulher.

"Ele ligou para um familiar dizendo que tinha matado a companheira. Um parente foi no local e encontrou a mulher caída, gravemente ferida. Não morreu por Deus. Ela estava com o dente quebrado, corte no pescoço, corte na língua. Uma coisa horrível", lembrou.


No hospital Beneficência Portuguesa, o pedreiro afirmou que a mulher tinha caído, mas o médico que atendeu a vítima não acreditou na história e mandou chamar a polícia. O agressor fugiu, mas foi encontrado na casa de uma das filhas. Em depoimento, ele se negou a falar, motivo pelo qual o delegado visitou a vítima no hospital.  

"Ela disse que foi agredida porque não queria mais casar com o Luciano. Ele é extremamente ciumento e via coisa onde não tinha".


Luciano dos Santos não registrava antecedentes por violência doméstica. Se permanecer preso, ele deve ir à juri popular.

A pena para o crime de feminicídio pode chegar a 30 anos de prisão.

De Rio Preto, Joseane Teixeira

imagem