Um homem de 40 anos foi preso por policiais militares que receberam uma denúncia anônima a respeito da localização de veículos roubados do pátio da empresa Leilões Albino. O crime aconteceu no início do mês.
O informante apontou aos PM's onde estava um dos carros - numa funilaria do bairro Jardim Marajó, onde a equipe encontrou uma Saveiro branca. O veículo já estava sendo modificado por funcionários do local. Apesar de ostentar emplacamento regular, vistoria no chassi comprovou que realmente se tratava de um dos veículos roubados.
O autônomo Agnaldo da Cruz Viana se apresentou como dono do carro. Ele estava na posse da chave de um Honda City. Questionado, confessou que o veículo estava na casa da sogra, que fica no mesmo bairro da funilaria.
Em pesquisa ao chassi, nova constatação: o City foi roubado em 2015 no bairro Maria Lúcia. No mesmo endereço, mas do outro lado da rua, estava uma Parati que ainda não tinha sido adulterada. Era outro veículo pertencente à empresa Leilões Albino.
Desconfiados de que na casa do suspeito pudesse haver outros veículos, os policias seguiram para o distrito de Engenheiro Schmitt e encontraram uma motocicleta escondida no meio do mato - também roubada da Leilões Albino.
O autônomo alegou ter comprado os três carros e a moto na Pedra, local de comércio de veículos que fica embaixo do viaduto Jordão Reis. No entanto apresentou versões diversas sobre o preço pago e não convenceu o delegado, que decidiu pela prisão do autônomo pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.