Um homem de 42 anos foi preso na madrugada desta terça-feira, 10, após tentar asfixiar a companheira com uma calça jeans.
Policiais militares estiveram no endereço, localizado no Solo Sagrado, momentos antes para atender uma solicitação de desentendimento de casal. A equipe apaziguou a situação e orientou a mulher de 43 anos a procurar a Delegacia de Defesa da Mulher posteriormente, se tivesse interesse.
A viatura continuou o patrulhamento e, pouco depois, foi solicitada pela mesma mulher, que estava na esquina acenando para os policiais.
A vítima disse que o companheiro, Carlos Roberto Lázaro, ficou nervoso pelo fato de a mulher ter chamado a PM e quando a equipe deixou o local, ele começou a ameaçá-la com duas facas. Durante a discussão, o homem pegou uma calça jeans e tentou enforcar a companheira, mas foi impedido pela filha do casal, de 20 anos.
Sem perceber que a Polícia Militar tinha retornado, Lázaro saiu da casa com uma faca na mão, mas jogou no pé de uma árvore assim que viu a viatura.
Levado para a delegacia, o homem foi preso por lesão corporal e ameaça. O delegado plantonista solicitou que a prisão em flagrante seja convertida em preventiva, dado o risco à integridade física da vítima.