Um homem foi preso na noite desta quinta-feira, 2, por falsa comunicação de crime após denunciar à PM que teve a moto roubada, quando na verdade ele tinha penhorado o veículo em troca de droga.
Eder de Souza Álbano, de 33 anos, telefonou para o 190 por volta das 17h, dizendo ter sido assaltado por dois homens em uma moto, sendo que o garupa fugiu levando sua Twister. A denúncia dizia ainda que a vítima tinha descoberto o paradeiro na moto, que estaria no bairro Nova Esperança.
Uma viatura seguiu para o endereço e os policiais visualizaram a moto na garagem. O morador da casa, um vendedor de 37 anos, não esboçou reação com a presença da polícia e comprovou ter comprado a moto há cinco dias, após visualizar um anúncio no Facebook.
Na Central de Flagrantes, Eder continuava dizendo que tinha sido assaltado, mas após ser confrontado com a versão do vendedor, acabou assumindo que há oito dias penhorou a moto em uma “biqueira”, recebendo R$ 300 em dinheiro e mais R$ 300 em pedras de crack.
Dias depois ele se arrependeu da negociação e descobriu o endereço do comprador, denunciando o caso à polícia.
Diante do esclarecimento do caso, Eder foi preso por falsa comunicação de crime e denunciação caluniosa. Como o segundo crime prevê reclusão de até oito anos, ele não teve direito a fiança.
O homem já registrava passagem criminal por roubo.