O servente de pedreiro Elias Rodrigues Nogueira, de 23 anos, foi preso na noite deste sábado, 29, após manter a companheira refém com uma serra no pescoço.
A Polícia Militar foi acionada por moradores do bairro Vila Toninho, que ouviram os gritos de socorro da vizinha, uma autônoma de 24 anos.
Os PMS precisaram pular o muro para entrar no imóvel. A vítima estava deitada no chão com Elias sobre o seu corpo, desferindo socos.
Ao perceber a presença da polícia, ele se armou com uma serra e ameaçou matar a companheira. Durante um momento de distração, o servente foi desarmado e imobilizado.
A vítima relatou que ele é dependente químico e que, mais cedo, se desentendeu com o homem porque ele exigiu dinheiro para comprar droga. Mesmo recusando entregar, Elias pegou dinheiro na bolsa da mulher e saiu de casa, retornando horas depois, alucinado.
Ele acusou a companheira de traição, quebrou um dente da boca dela e colocou a mão no órgão genital da vítima dizendo que iria retirar uma camisinha.
Elias foi preso em flagrante por violência doméstica e lesão corporal. Ele já tinha cumprido pena por tráfico de drogas.