Um pedreiro de 49 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira, 3, após despejar uma panela de óleo quente na companheira. O crime aconteceu no bairro Nova Esperança, zona norte de Rio Preto. A vítima foi internada na Santa Casa e aguarda transferência para um hospital referência no tratamento de queimaduras.
A Polícia Militar foi acionada por moradores e, quando a viatura chegou ao endereço, a dona de casa de 39 anos já estava sendo atendida por uma viatura do Resgate.
À equipe ela revelou que durante uma discussão, o companheiro jogou a panela quente nela, provocando queimaduras no braço e na barriga.
O agressor, Aldair Cardoso de Moraes, tentou desmentir, dizendo que a mulher foi atrás dele no quarto com o óleo quente e que fechou a porta para se proteger, fazendo com que a panela virasse sobre a companheira. Ele alegou também que o casal se desentende com freqüência e que, em outra ocasião, já tinha sido esfaqueado no peito pela dona de casa.
Como a vítima foi levada para a Santa Casa, o delegado de plantão decidiu checar pessoalmente a situação e constatou que a vítima não apenas estava queimada como apresentava lesões no rosto referentes a uma violência anteriormente sofrida.
O médico que atendeu a paciente disse ao delegado que será necessário transferir a mulher para que ela receba tratamento mais eficaz.
Diante do que foi constatado, Aldair, que já registrava antecedentes criminais, foi preso por violência doméstica e lesão corporal.