Joseane Teixeira
Um homem foi baleado na noite desta quarta-feira, 08, em troca de tiros com um policial militar. O caso aconteceu no bairro Parque do Sol, zona norte de Rio Preto.
Armado com um revólver calibre 32 e acompanhado do filho, o comerciante Cristian Carlos de Lima, de 42 anos, foi checar um veículo que estava estacionado nas proximidades de sua chácara. Ele teve gado furtado recentemente e acreditou que bandidos estavam estudando o local.
O veículo, um Celta prata, era ocupado pelo soldado Helberth Siqueira, de 23 anos, que estava na companhia de uma moça. Ele afirmou que foi abordado por dois motoqueiros, sendo que um deles bateu com a arma no vidro do carro.
Pensando que era assalto, o policial atirou e Cristian revidou, mas apenas o comerciante ficou ferido no abdômen e no braço direito.
Quatro tiros atingiram o carro do soldado, que fugiu do local da ocorrência.
O filho do comerciante, de 19 anos, carregou o pai até a rua e pediu socorro. Cristian foi levado para o Hospital de Base, onde passou por cirurgia. Ele está fora de perigo.
A Polícia Militar não teve dificuldades para identificar o motorista do Celta, porque foi o próprio soldado que ligou para o COPOM comunicando os fatos. Ele foi encontrado na casa de um amigo e compareceu na Central de Flagrantes, onde apresentou sua arma, uma pistola .40.
O delegado Marcelo Goulart registrou o caso como tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Foi arbitrada fiança de R$ 1 mil ao comerciante. A quantia foi paga por familiares e após receber alta do hospital, ele responderá aos crimes em liberdade.