Um rapaz de 18 anos morreu após ser baleado na tarde deste domingo em troca de tiros com policiais militares.
O caso aconteceu por volta das 17h30 na rua Onofre Benetti, bairro Jardim Aeroporto, ao lado da Etec Philadelpho Gouvêa Neto, em Rio Preto.
Segundo informações de testemunhas, os disparos aconteceram durante perseguição entre uma viatura e um VW Bora ocupado por três indivíduos.
O rapaz morto, identificado como João Paulo Silva da Costa, estava no banco de trás do carro. Segundo os policiais envolvidos na ocorrência, ele sacou uma pistola 765 e fez menção de atirar, por isso acabou baleado com quatro tiros - no abdômen, no peito e dois nas costas.
O motorista do carro disse que apenas deu carona para João Paulo, que é conhecido do outro passageiro, um mecânico de 38 anos. Os dois foram levados para o Batalhão da Polícia Militar onde prestaram depoimento, já que o caso será investigado tanto pela Polícia Civil quanto em procedimento administrativo da Polícia Militar. O mecânico acabou preso porque era procurado pelo não-pagamento de pensão alimentícia.
A pistola 765 bem como as armas utilizadas pelos policiais foram apreendidas e serão submetidas a perícia.
Cirilo, como era conhecido João Paulo, foi acusado de participação em três tentativas de homicídio em janeiro - duas envolvendo um adolescente de 17 anos no Vale do Sol e outra a um menor de 16 anos, baleado na coxa em um bar do Jardim Paraíso. O motivo do acerto de contas ainda é desconhecido.