Um jardineiro de 49 anos registrou boletim de ocorrência contra um policial militar que teria o ameaçado durante atendimento a uma ocorrência solicitada pela própria vítima.
Em boletim de ocorrência registrado nesta semana na Central de Flagrantes, o homem, que mora em uma chácara de Talhado, afirmou que está em conflito com vizinhos devido à invasão de terras. A questão, inclusive, é alvo de ação em andamento na Justiça.
Na última quarta-feira, 29, após novo desentendimento, o jardineiro telefonou para a Polícia Militar. Uma viatura esteve no local e orientou as partes.
Ocorre que após a saída da viatura, dois policiais de moto foram até o endereço e conversaram com os vizinhos do jardineiro. Minutos depois, segundo o homem, um dos PMS, identificado como soldado Castro, teria se dirigido à vítima com os seguintes dizeres: “de hoje em diante sua vida vai mudar”.
O morador entendeu como uma ameaça e disse que denunciaria o policial, mas o agente teria ironizado.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima teme que o soldado se utilize do cargo para cometer algum mal contra ele, “acreditando que possa sofrer perigo de vida ou ter a liberdade cerceada”.
O caso foi denunciado nas polícias Civil e Militar.
Em nota, a Polícia Militar negou ter sido formalizada a denúncia na Instituição, porém afirmou que, tão logo receber o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, adotará os procedimentos de apuração adequados.
"É de interesse da Polícia Militar o correto esclarecimento de qualquer fato relativo aos procedimentos realizados por seus integrantes".