Um contador de 35 anos, morador de Rio Preto, descobriu que um estelionatário habilitou seu número telefônico em outro aparelho celular e passou a pedir dinheiro emprestado a amigos da vítima, através de mensagens pelo aplicativo Whatsapp.
O homem contou que na quinta-feira seu telefone parou de funcionar. Ele seguiu até uma loja franqueada da operadora TIM e trocou o chip, mas continuou utilizando o mesmo número telefônico.
Na sexta-feira, novamente, o celular ficou fora de rede. Foi quando ele descobriu que seu número foi habilitado em outro celular na cidade de Campinas.
Enquanto seu aparelho estava inoperante, amigos de sua lista de contatos começaram a receber mensagens de ajuda, solicitando depósitos em dinheiro.
Um primo e um amigo da vítima, que mora em Mirassol, acreditou que o contador estava passando necessidade e depositou R$ 960 cada um, em uma conta informada pelo golpista.
A Polícia Civil vai tentar identificar o criminoso através de um funcionário da franquia que procedeu a habilitação do número em Campinas.