imagem

Terça-Feira, 27 de Abril de 2021 às 14:55

GCM prende criminoso especializado em furto de bicicletas

Quatro bikes foram recuperadas, mas ele confessou autoria de outros furtos. Foto: GCM

thumbnail

Guardas municipais prenderam na noite desta segunda-feira, 26, um homem de 33 anos especializado em furto de bicicletas. Quatro foram recuperadas durante o atendimento da ocorrência. Uma delas, que tinha acabado de ser levada, foi devolvida ao dono.

A sequência de crimes foi desvendada a partir do patrulhamento de rotina, quando uma viatura transitava pelo centro de Rio Preto, próximo aos trilhos do trem.

Os agentes perceberam que um ciclista pareceu nervoso com a aproximação do carro da Guarda e passou a pedalar mais rápido, o que ensejou a abordagem.

Identificado como Emerson Santos, o suspeito confessou que havia acabado de furtar a bicicleta, que estava guardada no estacionamento de um prédio localizado no bairro Boa Vista.

O dono, um gerente de 44 anos, estava no local e, junto ao síndico, apurou que duas bicicletas tinham sido levadas pelo criminoso.

Emerson admitiu ainda ser o autor de vários outros furtos e indicou um comparsa, que mora em um hotel do centro da cidade, o qual compra todas as bicicletas que ele oferece.

No endereço, um técnico em refrigeração de 54 anos assumiu ter comprado algumas bicicletas do criminoso, pagando por elas o valor de R$ 200 e revendido por R$ 600. Ele alegou que não sabia que eram furtadas. O suspeito telefonou para as pessoas para quem revendeu as bicicletas, pedindo que elas devolvessem.

Quando os dois eram apresentados na Central de Flagrantes, a Guarda Municipal recebeu um telefonema anônimo informando que três bicicletas tinham sido dispensadas na avenida Philadelpho Gouveia Neto, esquina com a rua Bernardino de Campos. Os equipamentos das marcas Firts, Speed e Groove foram apreendidos e estão à disposição para reconhecimento das vítimas.

A segunda bicicleta furtada por Emerson no prédio não foi recuperada.

Ele foi preso em flagrante por furto qualificado e o comprador será investigado, em liberdade, por receptação.

imagem