Guardas municipais e agentes da Vara da Infância e Juventude de Rio Preto interditaram duas festas entre a noite desta sexta-feira (20) e a madrugada deste sábado (21) que aconteciam em chácaras. A primeira era realizada às margens da rodovia Décio Custódio da Silva, entre Rio Preto e Ipiguá. No local havia cerca de 100 pessoas, aglomeradas, sem utilizar máscara de proteção e sem respeitar as normas de segurança contra a Covid-19.
A segunda, interrompida durante a madrugada, realizada em uma chácara de Engenheiro Schmitt, reuniu mais de 400 pessoas, também nas mesmas condições, burlando regras sanitárias. Havia menores de idade nas duas ocasiões, que posteriormente foram entregues aos responsáveis.
Os eventos eram "organizados". Havia cobrança de ingresso na portaria e distribuição de pulseiras. O segundo era uma festa eletrônica, também com antecipação de ingressos.
Nos dois casos as festas foram paralisadas e os organizadores dos eventos foram encaminhados à Central de Flagrantes para o registro das ocorrências, classificadas como "infração de medida sanitária preventiva".