imagem

Domingo, 01 de Julho de 2018 às 11:33

Funcionário ferido em latrocínio teve o pulmão perfurado

O repositor do Porecatu, Evandro Santos, de 27 anos, está internado na UTI do Hospital de Base. Casal que furtou dois supermercados na tarde deste sábado está preso.

Continua internado em estado grave, na UTI do Hospital de Base, o repositor Evandro Rodrigo da Silva Santos, de 27 anos, que foi esfaqueado por um bandido que tentou sair do supermercado onde a vítima trabalha sem pagar por mercadorias.

O crime, registrado como tentativa de latrocínio, aconteceu na tarde de sábado, 30, e resultou na prisão do ajudante Rodrigo Antunes Lopes Bento, de 36 anos e de sua companheira, a faxineira Iani Micheli Oliveira Silva, de 32 anos.

Segundo o apurado pelas polícias Civil e Militar, o casal furtou três peças de picanha e uma faca no supermercado Tonin e seguiu de moto para o mercado Porecatu, que fica a poucos metros de distância, onde furtou outra peça da mesma carne. Ocorre que a dupla foi flagrada por seguranças e cercada no estacionamento do supermercado.

A mulher conseguiu fugir a pé, mas Rodrigo, que precisava pegar a moto, ficou acuado. Durante a confusão, o repositor Evandro, que é portador da Síndrome de Down, tentou se aproximar do bandido e acabou esfaqueado no peito com a faca que Rodrigo tinha acabado de furtar no Tonin.

O criminoso aproveitou para fugir quando os seguranças e funcionários se mobilizaram para socorrer a vítima, que estava ferida com gravidade.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar Iani, que estava correndo a quatro quarteirões do supermercado. Detida, ela confessou participação no crime e indicou que o companheiro estava escondido na favela da Vila Itália, onde eles moram. A moto utilizada no crime, cuja placa foi trocada, estava no local apontado, e Rodrigo foi encontrado em um barraco ainda em construção. Ele resistiu a prisão e precisou ser algemado.

Na Central de Flagrantes, o delegado Marcelo Parra decidiu prender o casal que responderá pelos crimes de furto qualificado, latrocínio tentado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A assessoria de imprensa do Hospital de Base informou que Evandro teve o pulmão perfurado e passou por cirurgia. O paciente ainda inspira cuidados intensivos.

imagem