Continua internado em estado grave, na UTI do Hospital de Base, o repositor Evandro Rodrigo da Silva Santos, de 27 anos, que foi esfaqueado por um bandido que tentou sair do supermercado onde a vítima trabalha sem pagar por mercadorias.
O crime, registrado como tentativa de latrocínio, aconteceu na tarde de sábado, 30, e resultou na prisão do ajudante Rodrigo Antunes Lopes Bento, de 36 anos e de sua companheira, a faxineira Iani Micheli Oliveira Silva, de 32 anos.
Segundo o apurado pelas polícias Civil e Militar, o casal furtou três peças de picanha e uma faca no supermercado Tonin e seguiu de moto para o mercado Porecatu, que fica a poucos metros de distância, onde furtou outra peça da mesma carne. Ocorre que a dupla foi flagrada por seguranças e cercada no estacionamento do supermercado.
A mulher conseguiu fugir a pé, mas Rodrigo, que precisava pegar a moto, ficou acuado. Durante a confusão, o repositor Evandro, que é portador da Síndrome de Down, tentou se aproximar do bandido e acabou esfaqueado no peito com a faca que Rodrigo tinha acabado de furtar no Tonin.
O criminoso aproveitou para fugir quando os seguranças e funcionários se mobilizaram para socorrer a vítima, que estava ferida com gravidade.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar Iani, que estava correndo a quatro quarteirões do supermercado. Detida, ela confessou participação no crime e indicou que o companheiro estava escondido na favela da Vila Itália, onde eles moram. A moto utilizada no crime, cuja placa foi trocada, estava no local apontado, e Rodrigo foi encontrado em um barraco ainda em construção. Ele resistiu a prisão e precisou ser algemado.
Na Central de Flagrantes, o delegado Marcelo Parra decidiu prender o casal que responderá pelos crimes de furto qualificado, latrocínio tentado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A assessoria de imprensa do Hospital de Base informou que Evandro teve o pulmão perfurado e passou por cirurgia. O paciente ainda inspira cuidados intensivos.