imagem

Quarta-Feira, 10 de Junho de 2020 às 10:01

Foco é na A-1

Incertezas continuam cercando a vida do Votuporanguense e presidente relata falta de informações sobre a A-2 e atenção da FPF ao Paulistão. Fotos: Rafael Bento/CAV

thumbnail

A Federação Paulista meio que deixa de lado os clubes das divisões menores nesse momento e foca na Série A-1 do Campeonato Paulista. A intenção é autorizar o retorno aos treinamentos em um primeiro momento e, em seguida, conseguir junto as autoridades estaduais de saúde pelo menos uma data para o reinício do Paulistão. A competição está parada desde meados de março devido a pandemia do novo coronavírus.

Enquanto médicos da própria entidade e dos clubes da elite desenvolveram um protocolo que já foi apresentado a secretaria estadual de saúde e os presidentes estão em constantes reuniões virtuais com dirigentes da FPF, pelas palavras do 'chefe' do Votuporanguense, Marcello Stringari, fica claro que as divisões inferiores não são assunto no momento. Mesmo com o presidente da federação Reinaldo Carneiro Bastos já tendo deixado claro que os estaduais serão finalizados todos com bola rolando.

O Reinaldo realmente falou que as competições vão acabar dentro de campo. Mas a gente não tem informação nenhuma. Série A-2 não tem informação nenhuma. Existe um movimento na Série A-1 e escutamos falar que ele [Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF] vai terminar primeiro a A-1. Isso porque ele tem pouca data e também em forma de laboratório porque são clubes que tem maior poder aquisitivo, que podem cumprir esse protocolo”, contou Marcello Stringari.

Mesmo com diversos clubes pleiteando o final da competição, fato é que a FPF segue irredutível de que isso não vai ocorrer. Surgiu, inclusive, uma informação de bastidores de que as séries A-2 e A-3 poderiam se encerrar nos últimos meses de 2020. Mas a atenção está tão voltada para a primeira divisão que nem isso pôde ser confirmado pelo mandatário alvinegro.

Nós não temos nada de novo ainda. Não temos nenhuma informação concreta da Federação Paulista e vamos aguardar uma resposta deles para a gente poder começar a tomar iniciativas para ver o que vai ser feito na Série A-2 e o que o Votuporanguense vai planejar para essa volta”, encerrou Stringari.

NOTA

Ainda no mês de maio, o clube já havia deixado clara a situação ruim em que se encontra com tudo parado. A diretoria divulgou uma nota oficial na qual afirmava que “havia dispensado todos os funcionários, a comissão técnica e entregado o Centro de Treinamento onde a base estava alojada, além do fato de que os patrocinadores haviam parado de pagar”. Na ocasião, o presidente do CAV afirmou que o clube não abriria mão de entrar em campo em caso do retorno do futebol, apesar do documento, mas que acreditava que os campeonatos não iriam voltar em 2020.

CONTRATOS

Os únicos três jogadores com vínculo vigente no alvinegro de Votuporanga são o goleiro Kevin, o zagueiro Mateus Buiate e o meio campo Kennedy. Além destes, outros três atletas da base estão inscritos na série A2. 

ESTADUAL

Quando a Série A-2 parou devido a pandemia do novo coronavírus o Votuporanguense estava 16ª e última posição na tabela com apenas nove pontos em 12 jogos. Foram sete derrotas, três empates e apenas duas vitórias. Para escapar do rebaixamento o time necessitava vencer as três últimas partidas da primeira fase.



imagem