Três acidentes provocados pelo desrespeito ao sinal de pare foram registrados neste fim de semana em Rio Preto. O primeiro deles, e o que mais chamou a atenção dos moradores, envolveu um carro funerário.
O veículo capotou e arremessou o corpo que transportava ao ser atingido por um carro que ‘furou’ o pare. O acidente foi registrado no sábado (08) no bairro Boa Vista em Rio Preto e assustou moradores que presenciaram a colisão.
Segundo o boletim de ocorrência, a Saveiro transitava pela rua Campos Sales quando no cruzamento com a rua Rubião Júnior foi atingida lateralmente por um Monza. Com a batida, o carro funerário capotou, bateu em uma árvore e arremessou o caixão com o corpo na rua.
O Monza era conduzido por uma mulher de 41 anos que ficou levemente ferida. Em contato com os policiais, ela afirmou que parou antes de acessar atravessar a rua, mas que teve sua visibilidade prejudicada por causa do sol. Já o motorista do carro funerário não se feriu. Outro veículo da empresa compareceu e recolheu o corpo para o velório.
Segundo o registro policial, os dois condutores eram habilitados e o Monza estava com o licenciamento atrasado, mas não foi recolhido por falta de vaga no pátio da PM. Ainda segundo o boletim de ocorrência não foi possível realizar perícia no local porque houve demora no acionamento da polícia.
O segundo acidente teve a dinâmica parecida. Neste caso, uma jovem de 24 anos conduzia um Renault/Sandero pela rua Raul Silva, sentido Centro-Bairro, quando não observou a parada obrigatória e foi atingida por um Fox que transitava na rua Roberto Mange.
Com a colisão, o carro da jovem acabou batendo no muro da Escola Estadual Professor José Felício Miziara. O muro ficou danificado, mas nenhum dos envolvidos teve ferimentos. A perícia esteve no local e vai apurar as circunstâncias do acidente.
Um terceiro acidente provocado pelo desrespeito ao sinal de pare foi registrado neste domingo (09) em Rio Preto. Além desta infração, o motorista de um Ônix também tinha ingerido bebida alcoólica. Segundo o boletim de ocorrência, uma jovem de 29 anos conduzia um Astra na avenida Juscelino Kubitschek quando na altura da avenida Abelardo Menezes foi surpreendida pelo Ônix.
A jovem não conseguiu frear a tempo e acabou batendo na lateral do carro do homem. A polícia foi acionada e realizou o teste do bafômetro no condutor, que deu valor excedente ao permitido. O homem permitiu a coleta de sangue para novo exame e teve o veículo recolhido a um pátio particular. Ninguém teve ferimentos.