Duas pessoas foram presas na madrugada desta segunda-feira, 23, após furtarem parte da fiação da Unidade Básica de Saúde do bairro Jaguaré, em Rio Preto.
Por volta da 1h40, policiais militares patrulhavam a avenida Danilo Galeazzi quando viram dois homens caminhando com caixas de papelão sobre os ombros.
Submetidos à abordagem, foi constatado que a dupla, de 53 e 29 anos, carregava quatro pedaços de cabos elétricos de grande diâmetro, cada um com aproximadamente 10 metros de comprimento, além de ferramentas de corte e duas lâminas de serra.
Questionados, os suspeitos confessaram que os fios pertenciam à UBS Jaguaré. Para a prática do furto, eles retiraram a tampa de cimento que protegia o material e arrombaram uma caixa metálica.
Os homens foram presos em flagrante pelo crime de furto qualificado, que não permite fiança. O mais velho já registrava passagem por furto e o de 29 anos, por tráfico.
Segundo a Secretaria de Saúde, a fiação retirada era dos condensadores de ar. O atendimento à população não foi prejudicado.