imagem

Segunda-Feira, 31 de Maio de 2021 às 11:17

Festa clandestina em república de estudantes da Unesp causa revolta nas redes sociais

O evento foi denunciado em página do Instagram intitulada "rpfedecovid". Movimento Estudantil publicou nota de repúdio e exigiu providências da Universidade e dos órgãos competentes.

thumbnail

Uma festa clandestina, realizada neste fim de semana em uma república de estudantes da Unesp de Rio Preto, repercutiu negativamente nas redes sociais, especialmente depois que imagens da confraternização foram compartilhadas em uma página no Instagram chamada @rpfedecovid. O perfil já foi tirado do ar.



A imagem mostra pelo menos 7 jovens muito próximos, em desrespeito às normas de distanciamento e sem uso de máscara.

Em um grupo da própria universidade, estudantes criticaram duramente a presença de unespianos na festa que ocorreu na madrugada de sábado para domingo, a ponto de o Movimento Estudantil publicar uma nota de repúdio rechaçando a atitude dos jovens e exigindo providências, não apenas da reitoria da universidade como dos órgãos competentes de fiscalização.

A nota inicia prestando condolências às 460 mil vítimas da Covid-19 em todo o país, fala dos riscos do vírus e menciona a terceira onda de contaminação que assola o Brasil.

E finaliza: “O risco e o desrespeito propiciados por este ato irresponsável à comunidade externa ibilciana situam-se na contramão das prerrogativas sociais desta Instituição, quais sejam as de construir caminhos prósperos entre a comunidade científica e a população”.

A nota é assinada pelos Centros Acadêmicos de Biologia, Ciências da Computação, Engenharia de Alimentos, Física, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Tradução, além da Moradia Estudantil, Associação Atlética e Bateria Psicoteria.

O post de uma estudante, que já recebeu 450 reações, chama os festeiros de “hipócritas” por criticarem o governo federal e participarem de festas clandestinas.

imagem