Policiais civis da Deic esclareceram o homicídio contra o azulejista Jackson de Oliveira Custódio, de 29 anos, morto com uma facada na manhã desta quarta-feira, 10, em Rio Preto.
As autoras são a ex-namorada da vítima, conhecida como Dany Leal, de 21 anos, e uma irmã dela, Carla Isamara Leal, de 22.
As investigações apontam que o crime foi motivado por ciúmes.
Dany teria flagrado Jackson com outra mulher em uma casa do bairro Jardim Paraíso.
Houve uma discussão e a autora, que já tinha ido para o endereço armada, desferiu um golpe de faca, que acertou o lado esquerdo do tórax da vítima, entre o ombro e o coração. A irmã dela, segundo a polícia, auxiliou no crime. A faca utilizada no assassinato foi encontrada na casa onde elas moram.
Mesmo ferido, Jackson ainda conseguiu correr até um posto de combustíveis da avenida Domingos Falavina para pedir socorro, mas não resistiu.
As irmãs foram presas em flagrante porque as investigações, iniciadas desde a comunicação do homicídio, não pararam até o esclarecimento do caso.
Dany e Carla foram indiciadas por homicídio qualificado por motivação torpe.
A família do rapaz é do estado de Minas Gerais. O sepultamento dele foi marcado para as 11h desta quinta-feira, 11, no cemitério municipal de Fronteira.
Por telefone, o delegado Alceu Oliveira Júnior falou sobre as investigações. Ouça o áudio.