imagem

Terça-Feira, 08 de Dezembro de 2020 às 11:27

Esperança é a força em casa

Técnico Eduardo Baptista confia no desempenho quase perfeito dentro do 'Maião' para virar o jogo diante do Caxias. Imagem: Reprodução/Mirassol FC

thumbnail

Após perder o jogo de ida para o Caxias por 1 a 0, a esperança no Mirassol é a forte campanha que o time fez em casa na 1ª fase do Campeonato Brasileiro Série D. E se quiser chegar às oitavas de final, o time comandado pelo técnico Eduardo Baptista terá mesmo que fazer valer o fator mando de campo. No próximo domingo (13) os rivais voltam a se enfrentar, agora no ‘Maião’. E os mirassolenses precisam vencer por dois gols de diferença para se classificar. Se ganhar por um, a decisão vai para os pênaltis. O empate garante a vaga aos gaúchos.

Em coletiva virtual realizada no CT do clube, Eduardo Baptista falou sobre os erros cometidos na partida de ida da 2ª fase. “Foi um jogo igual. Nós iniciamos o primeiro tempo criando algumas chances, tomamos um gol muito cedo, mas a equipe não se abateu. A gente poderia ter rodado um pouco mais, aproveitado os espaços do campo tocando de lado. Acho que fizemos muito pouco isso. Congestionamos muito o jogo de um lado só. Talvez essa foi uma dificuldade nossa no primeiro tempo e saímos um pouco da nossa característica”.

No segundo tempo voltamos bem. Criamos, embora com um a menos, jogamos quase 40 minutos com um jogador a menos, mas nós criamos mais oportunidades do que eles. Praticamente eles não chegaram ao nosso gol, a não ser com chutes de média distância”, continuou o treinador.

E o que fazer para eliminar o Caxias e seguir com o sonho do acesso vivo? “É um jogo de 180 minutos. Faltam mais 90. A gente é muito forte aqui em Mirassol. Temos que fazer prevalecer o mando e reverter a situação para que possamos classificar”, resumiu. Na fase de grupos o ‘Leão’ venceu seis dos sete jogos e empatou apenas um. Nenhum adversário conseguiu vencer a equipe da região de Rio Preto quando jogou em casa.

DESFALQUE

O técnico do Mirassol falou também sobre a ausência do zagueiro Danilo Boza na decisão do final de semana. Ele foi expulso em Caxias do Sul e vai cumprir suspensão automática. Pesa bastante. É um zagueiro artilheiro, tem feito gols importantes [quatro no total]. Ele participa da construção. Mas o Mirassol, a gente vem trabalhando não só com o Boza. Vem trabalhando com outros zagueiros. Tem aí a recuperação do Elton. O próprio Heitor entrou bem e a gente vai escolher essa semana. O Boza lógico faz falta, mas a gente tem trocas a altura”, destacou Baptista.

DECISÃO

Mirassol e Caxias voltam a se enfrentar no duelo que vale a vaga nas oitavas de final da Série D do Brasileiro no próximo domingo, dia 13, às 15h30, no estádio José Maria de Campos Maia, o ‘Maião’, em Mirassol. Quem avançar para a terceira fase irá enfrentar o vencedor do confronto entre Real Noroeste-ES e Brasiliense-DF.

imagem