imagem

Terça-Feira, 23 de Março de 2021 às 10:12

Escola municipal de Bady Bassitt é invadida e vandalizada

Tintas foram espalhadas por duas salas de aula. Na lousa havia ofensas contra uma professora e siglas de uma facção criminosa. Veja as fotos:

thumbnail

Na madrugada desta terça-feira, 23, vândalos invadiram a escola municipal Nice Beolchi Nunes Ferreira, em Bady Bassitt, e deixaram um rastro de destruição.

Duas salas de aula foram cobertas de tinta guache, material utilizado pelas crianças em atividades educativas. Os frascos ficaram espalhados pelo chão.

A escola, localizada no bairro Água Limpa III, atende crianças do 2º ao 6º ano do ensino fundamental. 

Os infratores ainda escreveram na lousa ofensas à uma professora e desafiaram as autoridades: “Chama a Polícia. Nóis é do PCC 157” (sic).

A vereadora Fabrícia Caldeira, que é presidente da Comissão de Educação da Câmara, esteve na escola na manhã de hoje e afirmou em entrevista por telefone que, aparentemente, nada foi levado.

"É muito triste ter que presenciar um crime banal deste em um contexto tão triste, onde crianças estão sofrendo sem aula. É simplesmente pelo prazer de destruir o que é de todos", lamentou.

Na escola não há câmeras e os alarmes estão instalados apenas na sala da direção.

A vereadora acredita que, para ter acesso ao interior da instituição, os vândalos pularam o portão. As salas de aula ficam trancadas, mas as portas não foram arrombadas.

"Acredito que tenham utilizado uma cópia da chave ou uma chave mixa, mas não houve danos às portas", disse a parlamentar.

O crime ainda não foi registrado na delegacia da Polícia Civil da cidade.



imagem