imagem

Domingo, 07 de Agosto de 2016 às 03:36

Email da Polícia Civil alerta para "Salve Geral" na próxima terça-feira

Um email disparado pela Delegacia Seccional de Polícia de Araraquara colocou a Polícia Civil de Rio Preto em alerta.

Assinada pelo delegado Luís Carlos Agudo do Centro de Inteligência Policial (CIP) , a mensagem número 159/16 enviad

thumbnail
Um email disparado pela Delegacia Seccional de Polícia de Araraquara colocou a Polícia Civil de Rio Preto em alerta.

Assinada pelo delegado Luís Carlos Agudo do Centro de Inteligência Policial (CIP) , a mensagem número 159/16 enviada na última quarta-feira, 03, para delegacias especializadas de várias cidades afirma que está marcado para a próxima terça-feira, dia 09, um SALVE GERAL - ordem emanada pela direção do crime organizado a integrantes do sistema penitenciário para implantar o terror e a instabilidade contra a ordem pública.
A mensagem alerta para rebeliões lideradas pelo PCC em presídios, Centros de Detenção Provisória e unidades da Fundação Casa de todo o estado de São Paulo.
A informação preocupa policiais civis de Rio Preto que conversaram com a reportagem sob a condição de sigilo. Eles disseram que até o momento não receberam nenhuma orientação superior sobre procedimentos de defesa que deveriam ser adotados em casos de ataques.
Com o título SALVE GERAL, o email o qual a reportagem da CBN Grandes Lagos teve acesso com exclusividade diz: 'Chegou ao conhecimento da chefia do CIP Franca, através de fonte confiável, informação de que no dia 09 de agosto de 2016 - terça-feira próxima, poderá acontecer um "Salve Geral" de grupo criminoso que se intitula "PCC" em unidades prisionais do estado de São Paulo (CDP, Fundação Casa e Penitenciárias). Tal ato seria em represália às ações que estariam sendo tomadas por órgãos governamentais contra a pessoa de Marcola'.
Marcos Camacho, mais conhecido como Marcola, é um criminoso brasileiro considerado, pelo Estado de São Paulo, o líder da organização criminosa Primeiro Comando da Capital. Condenado a 234 anos de prisão, ele está preso na penitenciária de segurança máxima de Presidente Venceslau. Foi de Marcola que partiu a ordem para a maior onda de atentados contra as forças de segurança do Estado de São Paulo em maio de 2006.
Sobre o suposto ataque marcado para daqui a dois dias, o email alerta delegacias subordinadas ao Deinter 3 cuja sede fica em Ribeirão Preto. Entretanto, uma fonte da CBN Grandes Lagos garante que a mensagem chegou a Rio Preto. Tanto que foi de um policial civil da cidade que a reportagem recebeu uma cópia do documento de alerta.

De Rio Preto, Joseane Teixeira
imagem