A polícia procura pelo motorista de um Cobalt azul que na manhã desta sexta-feira, 06, após uma discussão de trânsito, bateu propositalmente na traseira de um motociclista que transportava seu filho de apenas quatro anos. O homem ainda deu ré no veículo na intenção de atropelar as vítimas. O caso está sendo tratado como tentativa de homicídio.
Segundo informações da Polícia Militar, Fernando Bilar Lourenço, de 40 anos, levava o filho de 4 anos para a escola municipal Yolanda Ferrari Vargas, no Jardim Maria Lúcia, quando advertiu o motorista do Colbalt que estava estacionado sobre a faixa de pedestres, em fila dupla.
Irritado, o homem deixou o motociclista passar e acelerou o carro. Com o impacto da colisão traseira, pai e filho caíram da moto. O motorista do carro ainda deu ré e passou por cima da motocicleta e do capacete da criança, que se desprendeu da cabeça.
Percebendo a intenção do desconhecido, pai e filho conseguiram se proteger e evitar o atropelamento. Os dois sofreram diversas escoriações pelo corpo.
O motorista fugiu, mas testemunhas anotaram a placa do carro e viaturas fizeram buscas no residencial Colorado, porém o Cobalt não foi localizado.
Para o delegado Hélio Fernandes dos Reis trata-se de uma tentativa de homicídio "O motorista usou o carro como arma. Um indivíduo que acelera um veículo contra duas pessoas e ainda dá ré não tinha somente a intenção de assustar as vítimas, mas de causar um dano maior".