imagem

Quinta-Feira, 05 de Agosto de 2021 às 20:13

Educação consegue AVCB do Corpo de Bombeiros e reabre escolas

Último laudo, da Escola Cleophas Beltran Silvente, foi emitido nesta quarta-feira (4). Decisão judicial impedia reabertura. Educação fundamental e EJA retornam na segunda-feira (9). Foto: Divulgação/SMCS.

thumbnail

A Secretaria de Educação reabriu as 50 escolas municipais que estavam fechadas por decisão judicial. A medida foi expedida em fevereiro pela juíza da 2ª Vara da Fazenda de Rio Preto Tatiana Pereira Viana Santos: ela determinou que escolas municipais que não estivessem em dia com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) não poderão ter retorno de aulas presenciais e nem atividades administrativas. A decisão liminar ocorreu em ação proposta pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Atem).

Nesta quarta-feira, dia 4, foi emitido o último laudo que estava faltando, da Escola Prof. Cleophas Beltran Silvente, instalada no Jardim Soraya.

As unidades reabertas atendem 16 mil alunos, 42% do total de matriculados. "Fizemos uma força-tarefa para readequar todas as unidades. Foi um trabalho intenso e contamos com o apoio de toda a rede, já que as escolas que estavam abertas receberam os professores e gestores das unidades que estavam fechadas. Foi um trabalho de equipe", afirmou a secretária de Educação Fabiana Zanquetta.

Neste período, de fevereiro a agosto, o Corpo de Bombeiros de Rio Preto emitiu 103 autos de vistorias aos prédios ligados à Secretaria de Educação. Nesse momento, todos os prédios da pasta estão regulares quanto às normas de segurança exigidos.

"Fizemos um plano de readequação e ficaremos atentos para o vencimento da validade dos laudos para garantir a segurança dos nossos alunos e de toda a equipe escolar", completou Fabiana.

Fonte: Prefeitura de Rio Preto

imagem