A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta quarta-feira (15), o programa 'Rio Preto + Educação', que atende quatro eixos: Tecnológico, Ambiental, Inclusão e Brincar e Aprender. Basicamente, são ações voltadas ao ensino dos alunos do infantil, fundamental e EJA da rede municipal.
Nesta quarta, a primeira etapa do eixo 'Tecnológico' foi lançado. Ele prevê a disponibilização às escolas municipais de Rio Preto 1.375 notebooks (um para cada sala de aula), 1.000 computadores de mesa, web câmeras, telas retráteis, projetores e equipamentos para a qualidade das aulas no pós-pandemia. O custo aos cofres públicos foi de mais de R$ 13 milhões.
A secretária de Educação, Fabiana Zanquetta, ainda garantiu que as creches e escolas estão preparadas para atender os alunos a partir de segunda (20), quando as aulas presenciais no ensino infantil retornam com 100% da capacidade. Zanquetta também assegurou que a Prefeitura regularizou todos os laudos sanitários que estavam em desacordo com os protocolos para que os alunos pudessem retornar em segurança.
Além da secretária, estiveram presentes na cerimônia de lançamento o prefeito Edinho Araújo, o vice Orlando Bolçone e diretores e professores das escolas municipais da cidade.