Em reunião com chefes de executivo de seis municípios da região, o prefeito Edinho Araújo propôs um lockdown em conjunto, após às 18h, como forma de tentar frear o avanço da Covid-19. A proposta é do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Rio Preto, presidido pelo secretário de Saúde do município, Aldenis Borim. Além de fechar atividades após às 18h, a ideia inclui a proibição da venda de bebida alcoólica aos finais de semana.
O encontro para discutir medidas de restrição foi realizado na Prefeitura nesta segunda-feira (14) e reuniu prefeitos de Mirassol, Bady Bassitt, Guapiaçu, Cedral, Neves Paulista e Jaci. O retorno da iniciativa deverá ser dado pelos prefeitos nesta terça-feira (15).
Participaram da reunião representantes do Judiciário, como o juiz Cristiano Jarreta Coelho, do juizado Especial Cível de Rio Preto, Evandro Pelarin da Vara da Infância e Juventude, o promotor Sérgio Clementino e representantes de instituições hospitalares do Austa, Beneficência Portuguesa, Santa Casa, Santa Helena, Hospital de Base, DRS-XV e Conselho Municipal de Saúde.