imagem

Quarta-Feira, 07 de Julho de 2021 às 17:03

Edinho 'derruba' lockdown noturno, segue Doria e permite comércio até às 23h

Após reunião com o secretário de Saúde, Aldenis Borim, prefeito anunciou que seguirá Plano São Paulo a partir da próxima sexta-feira (9). Governador confirmou flexibilização até 31 de agosto.

thumbnail

O prefeito Edinho Araújo, após reunião com o secretário municipal de Saúde, Aldenis Borim, presidente do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus, anunciou nesta quarta-feira (7/7) que o município de São José do Rio Preto seguirá o Plano São Paulo na sua integralidade a partir da zero hora da próxima sexta-feira (9/7). Isso foi possível diante dos dados apresentados pelo secretário de Saúde, obtidos após 22 dias do lockdown noturno, que apontam queda significativa em todos os índices de casos graves (queda de 44%), leves (queda de 69%), internações, ocupação de leitos e óbitos.

Dessa forma, a partir de sexta-feira passará a valer o horário das 6 às 23 horas, com regramento de capacidade de ocupação dos estabelecimentos contidos no Plano SP, que é de 60%. Este horário vale para comércio em geral, shoppings, supermercados, bares e restaurantes, igrejas, academias, salões de beleza e transporte coletivo, entre outros. Lembrando que continua obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Importante registrar que nesta quinta-feira (8/7) ainda continua em vigor o decreto municipal que estabelece as restrições vigentes após as 19 horas.

Nesta quinta-feira a Procuradoria-geral do Município vai elaborar o decreto estabelecendo os novos horários de acordo com o Plano São Paulo.

Fonte: Prefeitura de Rio Preto

imagem