Duas mulheres foram presas na noite desta segunda-feira(18) após o furto de pelo menos quatro lojas, no Calçadão de Rio Preto. Elas foram identificadas pela Guarda Municipal.
Segundo a GCM, as suspeitas, de 26 e 37 anos, agiam em conjunto. Se aproveitando do movimento intenso no centro, uma das mulheres retirava os produtos de dentro da loja e entregava para a outra, que guardava os materiais em uma sacola, do lado de fora.
A ação criminosa foi vista por um cliente, que acionou os agentes. Os guardas apreenderam com elas diversas roupas, bijuterias, cosméticos e produtos alimentícios.
O material foi reconhecido por representante de todas as lojas. De acordo com a Guarda Municipal, os produtos estão avaliados em cerca de R$700. As mulheres já tinham passagens anteriores por tráfico de drogas e furto. Porções de maconha também foram apreendidas.
As criminosas foram encaminhadas à Central de Flagrantes. Durante a apresentação da ocorrência, um homem se apresentou na delegacia como amigo das duas mulheres. A GCM apreendeu com ele diversas porções de maconha. O suspeito também foi preso em flagrante. A Polícia vai investigar a participação dele no crime de furto.