Dois motoristas a serviço do aplicativo Uber foram assaltados e amarrados em locais ermos entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira, 20, em Rio Preto.
Os dois roubos foram praticados em sequência por três criminosos, entre eles uma adolescente de apenas 14 anos.
Assim que foi comunicada dos crimes, a Polícia Militar iniciou patrulhamento pela cidade e localizou um dos veículos roubados no bairro Jardim Paraíso.
Ao redor do carro havia um grupo de pessoas, sendo que Maísa Borges de Paula, 20, estava em posse da chave do carro.
Dentro do Gol os policiais encontraram dois celulares roubados, um de cada motorista do aplicativo.
Questionada, a adolescente, que fazia parte do grupo ao redor do veículo, teria confessado participação nos roubos, juntamente com sua namorada Maísa e o comparsa, Jeferson Zanatta, 37.
Ela explicou que, nos dois casos, solicitou transporte através do aplicativo e, durante o trajeto, os motoristas foram rendidos com arma de fogo.
Um deles foi amarrado em um terreno baldio de Mirassol e o outro em uma área isolada de Ipiguá. Nesse último crime, o trio ainda esteve na casa do motorista, no loteamento São Luiz, e roubou microondas, televisor, notebook, dvd, barbeador, receptor para TV a cabo, entre outros objetos de uso pessoal.
Todas as coisas roubadas foram encontradas na casa da garota, que é moradora do bairro Solo Sagrado.
As duas vítimas, de 23 e 57 anos, reconheceram os criminosos na delegacia.
Jeferson ainda será investigado por envolvimento em um assalto semelhante, também contra motorista de Uber.
Ele e Maísa foram presos e a adolescente apreendida. Os três vão responder por roubo qualificado - praticado mediante grave ameaça.