Dois homens foram presos em flagrante neste sábado, 09, por violência doméstica contra as companheiras.
No caso mais grave, ocorrido no bairro Lealdade, o metalúrgico Nilton de Jesus Santana, de 38 anos, agrediu a companheira e a enteada adolescente após uma discussão por motivos não esclarecidos.
A vítima de 38 anos contou aos policiais que vive com Nilton há quatro anos. Após um desentendimento na tarde deste sábado, ele a agrediu com tapas e socos. A filha dela, de 15 anos, tentou intervir e foi golpeada com uma paulada na testa.
Detido por policiais militares, Nilton, que já cumpriu pena pelo crime de homicídio, recebeu voz de prisão em flagrante na delegacia e não teve direito ao pagamento de fiança.
O outro caso aconteceu no bairro Boa Vista. A vítima, de 38 anos, chamou a polícia e disse que seu convivente Luiz Carlos Neres, de 44 anos, acordou exaltado e sem motivo algum a agrediu com cabeçadas e socos, tendo, inclusive, proferido xingamentos contra ela.
Quando a equipe chegou ao endereço, o agressor estava sentado na calçada e tentou convencer os policiais que sua mulher é louca e faz uso de medicamentos controlados. Ele foi preso em flagrante e, por não ter antecedentes criminais, o delegado arbitrou fiança de R$ 1 mil, mas a quantia não foi paga. Luiz Carlos vai responder por lesão corporal, injúria, ameaça e violência doméstica.