imagem

Quinta-Feira, 03 de Junho de 2021 às 18:13

Diretoria do HB pede que estado crie plano para conter pandemia na região

Em reunião virtual realizada nesta quinta (03), diretores pediram ao secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, que o estado cobre estratégias de autoridades da região sobre medidas de prevenção à Covid. Saúde vive colapso.

thumbnail

Com o hospital lotado de pacientes com Covid e precisando recusar pedidos de novas internações,  a diretoria do Hospital de Base, se reuniu de forma virtual na manhã deste feriado de Corpus Christi (03), por solicitação do diretor-executivo da Funfarme, Jorge Fares, e da diretora administrativa do HB, Amália Tieco, com o secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn e demais secretários e gestores do Estado e deputados.

Os diretores propuseram que o Estado, juntamente com o Hospital de Base e o Departamento Regional de Saúde (DRS XV) elaborem um plano estratégico para adotar ações nos municípios da região visando envolver prefeitos, demais autoridades públicas e a população para aprimorarem as medidas de prevenção e combate ao coronavírus. 

A proposta foi aceita por Gorinchteyn e os demais participantes da reunião virtual, o secretário executivo da Secretaria da Saúde do Estado, Eduardo Ribeiro Adriano, o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, a diretora do DRS XV, Silvia Elisabeth Forti Storti, o deputado federal Geninho Zuliani e os deputados estaduais Carlão Pignatari e Itamar Borges.

“Sendo o maior complexo de saúde a região, que atende os 102 municípios, a Funfarme pode contribuir ainda mais para que implementemos medidas para evitar que a pandemia avance ainda mais”, afirmou Dr. Jorge Fares.

“Vamos apresentar propostas de ações com as quais o Hospital de Base e as outras unidades do nosso complexo possam contribuir e participar e, juntos com o Governo do Estado e o DRS XV, prepararmos um plano que mobilize os municípios da nossa região”, disse Dra. Amália.

Nesta quinta (03) o HB estava com 84% de ocupação na UTI, o que corresponde a 154 internados. Na enfermaria a taxa era de 60%, com 105 pacientes internados. 

imagem