imagem

Quinta-Feira, 24 de Dezembro de 2015 às 11:17

Diretor da empresa de Gene Locações estacionou uma escavadeira na vaga reservada



Getúlio Segantini, diretor da empresa de Gene Locações estacionou uma escav

thumbnail


Getúlio Segantini, diretor da empresa de Gene Locações estacionou uma escavadeira na vaga reservada ao prefeito de Mirassol.

Trata-se de um protesto. A empresa realiza uma obra no bairro Beija-flor, uma praça. Segundo o diretor, a prefeitura, por meio da secretaria de obras, deveria enviar documentos para a Caixa Econômica Federal, que liberaria o dinheiro, já que trata-se de uma obra realizada com recursos federais.

Ainda segundo o diretor, a empresa vencedora da licitação, a JR Rodrigues, terceirizou o serviço para a Gene Locações. O serviço deveria ter sido pago há 50 dias. Getúlio contou que tenta falar com a secretaria de obras há 10 dias e não consegue.

A única saída será paralisar a obra, já que a Gene não tem mais recursos para comprar material necessário para a continuação dos trabalhos.

Resposta do Departamento de Obras da Prefeitura de Mirassol

Pedro Palma, diretor do Departamento de Obras:

"O contrato para a realização da obra da praça no bairro Beija-flor, foi feito com a JR Rodrigues, vencedora da licitação, que subempreitou a parte de mão de obra a Gene Locações.

No contrato está claramente escrito que a dotação orçamentaria de onde viria o dinheiro seria uma verba federal e que a empresa só recebe o dinheiro quando conseguir todos os trâmites legais com a Caixa Econômica Federal, algo que reconhecidamente é moroso.

Informo ainda que houve um pequeno problema no sistema da Caixa, o que causou um atraso na liberação do dinheiro. Saliento que conversamos com o Departamento de Finanças, que garantiu o pagamento para a próxima segunda, ou, no mais tardar, na terça-feira pela manhã.

Destaco também que todos os processos podem ser consultados a qualquer momento pelo dono da empresa JR Rodrigues e não pela Gene Locações, a qual não existe contrato com a Prefeitura de Mirassol e que a prefeitura não tem obrigação de manter contato com a Gene.

O Departamento de Obras está à disposição do proprietário da JR Rodrigues, que vai receber e vai repassar o valor que deve para a Gene Locações."